Eu costumo usar pneus médios quando a corrida não é muito decisiva, caso contrário eu intercalo macio e médio. Nunca experimentei pneus duros e os super-macios são os mais rápidos, mas seu desgaste é acentuado.
Algum tempo atrás o hard era muito superior a todos 'TODOS' os outros , dava para ser mais rápido com um hard velho do que com um ss novo
isso vem melhorando , mais não a ponto do hard deixar de ser o melhor ... O Soft não perde mais tanto rendimento , porém continua esquentando demais e gastando demais... O carro fica leve com pneu bom mais não compensa , distribuindo o restante das voltas que vc perde por causa da durabilidade seja no médio ou no hard vc acaba deixando o carro pesado e perde o tempo da mesma forma que ganha com soft!
Ja o Médio está tendo desempenho similar ao hard....
O problema é que o médio apesar de não gastar como o soft , não é tão rápido quanto ... e ainda tem o desgaste maior que o hard....
A Temperatura deve ser controlada o tempo todo... em muitas pistas tem que andar com baixo impulso para conseguir se adequar ....
então na minha opnião o hard continua sendo o melhor pneu ...
Não vou comentar SS kkkkkkk SS é para treino e figuração no game.
Apenas a titulo de ressalva sobre TD que já foi dito... Em pistas irregulares, o ideal eh se utilizar de pneus H, por conta da aderência e durabilidade, bem como em dias muito quentes com temperaturas acima de 17°C 18°C...em minha opinião (humilde diga-se de passagem) os H ainda reinam em maioria de Gp's.... Mas um carro balanceado alinhado com certeza dará mais certo com S ou M!