Daniel San medal 5000 6 years 199 days ago
Gustavo, bom dia...
Seguinte, já faz dias que me deparo com algo que me incomoda muito...
Apesar de não ser simulador, o mal tempo é parte constante de uma rotina de corrida, por isso eles colocaram aqui no jogo. Mas é um sistema tão primitivo, atrapalha muito... Mas vamos aos pontos:
1 - Não tem detalhe algum antes da corrida, não te fala se chove muito ou pouco
2 - Não tem como saber há quanto tempo chove
3 - Não tem como saber quantos mm de chuva antes da corrida, ir de I ou W?
4 - No setup, a configuração está certa, com quantos mm ir de pneu I ou W, mas quando para a chuva, o jogo pergunta por volta, quando deveria ser, novamente, com quantos mm deseja retornar a um pneu mais seco! Entende? Pois não me interessa a quantas voltas parou de chover, depende do estado da pista, se estiver seca, não quero colocar I, quero ir de pneu seco já... Mas como vou saber se a pista já secou ou não se não fala em mm para trocar pneu?
5 - Nos treinos, pela segunda vez, o piloto e o jogo ficaram confusos com relação ao tempo, e o jogo dizia estar chovendo e o piloto queria config de pista seca! Fiz duas voltas livres para confirmar, e o jogo manteve o erro!
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Digo isso pois:
Tenho duas contas, estão em ligas diferentes, corro com uma as 19:30h e a outra as 21h! Ambas correm na mesma pista do dia... Passou o dia chovendo na dita pista, fiz a corrida das 19:30 debaixo de muito chuva (5 mm). Faltando 10 minutos para a corrida das 21h, o tempo ainda afirmava chuva (não tenho ideia de quantos mm pois no treino não fala nada)... FIz setup de chuva no carro e jogo de pneus, as 20:52 sai resultado da classificação, meu carro veio com pneu (I)ntermediário! Já sabia que ia dar merda... Na hora da corrida, larguei com I e todo mundo de seco! claro que fiquei em último pq o jogo não passa informação nenhuma com relação ao tempo, o fato de dizer se está chovendo ou não (com muita dificuldade e bugs) não ajuda em nada.
Só não entendo qual o ponto da equipe de desenvolvimento do jogo querer manter um sistema de tempo tão ruim como este, me passa a impressão que eles não jogam este joguinho deles, pois se o fizessem, saberia desses bugs que tornam o jogo muito frustante!
Está ai minha sugestão: Mudanças no sistema de clima durante treino livre e pré corrida (informar tempo de chuva e mm), e no setup, mudar de quantas voltas não chove por quantos mm para retornar com pneu seco!
Abraços
Gustavo Heiden medal 5084 Super Mod 6 years 199 days ago
Tanto jogam que eu assisti uma corrida ontem do Yunus e ele levou um "banho" da chuva hehehe.
Vou ensinar um truque para auxiliar na identificação se está 3.0mm ou 5.0mm.
No 3.0mm o piloto geralmente 20, 25, até 33 de asa (Mônaco), mas quando está 5.0mm significa chuva forte, então o piloto pede 30, 35 até 41 (Cingapura).
Outra coisa, para as corridas não importa quanto choveu antes, ao gerar uma nova corrida, o simulador começará do 0mm se a pista estiver seca e de 3mm ou 5mm dependendo da chuva.
Eu só achei estranho você ter mencionado que estava chovendo após o fim do treino livre, e a pista já veio seca (isso vai contra a mecânica do jogo). Qual era o seu ponto de referência para afirmar que estava chovendo?? outras corridas não contam.
Daniel Santrovitsch medal 5000 6 years 198 days ago
Sempre deixo 2 voltas de treino livre antes da corrida, para eventuais mudanças climáticas... E isso ocorreu... Faltando 5 minutos para a volta de classificação, estava chovendo, refiz o setup do carro para chuva... Ai mudei a setup dos pneus e já coloquei W direto... Tudo tranquilo...
Cerca de 4 minutos depois, quando saiu a classificação, eu já a fiz com pneu I... Ou seja, teria parado de chover e a pista estaria secando, mas não poderia mudar mais meu setup visto que a classificação já tinha ido! Isso que eu ruim no jogo, porque você tem de configurar o carro como um cego, pois o jogo não te passa informação nenhuma a respeito de intensidade, tempo decorrido de chuva, mm atuais.. nada... é muito ruim isso, e não me venha defender o jogo que tu sabe que para um jogo que "simula" corridas, está errado, por mais que este simulador seja 4fun!
Não é a primeira vez que ocorre!!!
Rogério Mandler medal 5000 6 years 198 days ago
Dá pra definir, ir de I acima de 1mm ou 2mm ou 3mm. Ou definir começar de W acima de 3mm, 4mm, mas o problema é a falta de possibilidade de 3 definições...Até 1mm, seco. Entre 1 e 2.5mm = I. Mais de 2.5mm = W, por exemplo. Quando chove, estar online faz uma diferença, porque dá pra controlar a variação, mas seria interessante termos "opções avançadas", para situações de chuva.
Se estiver de Wet, não parar até que diminua de X mm (ai cada um define o seu X). Optar por Interm, entre X e Y mm. Optar por seco, entre Y e Z mm.
Se estiver de seco, parar quando tiver Y mm na pista. Colocar I entre X e Y mm. Colocar W entre Y e Z mm.
Pra evitar uma desgraça completa, eu uso 1 carro com definição de I e outro com W, mas tem ligas com 1 carro por manager. Aí é pura sorte.
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Sei que a intenção pode ser deixar o IGP bem simples, mas pode manter bem simples como é hoje, pra quem não quiser perder tempo, mas com uma "opção avançada", para quem quiser gastar um tempo extra na estratégia, em situações de chuva, em ligas mais competitivas.