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Simplicidade vs Diversão!

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medal 5000
6 years 218 days ago (edited 6 years 218 days ago)
Pois bem, passados uma pouco mais de 1 mês que estou jogando, é possível notar que em todas as ligas, a quantidade de pessoas quem entram e abandonam suas contas é grande, eu mesmo já estou um pouco saturado do game na 3ª temporada... O jogo em si é muito promissor, mas é simplório demais - veja bem, configurar o setup do piloto em duas voltas, mudar motor, pneu e combustível para se adaptar a cada pista - apenas essas duas configurações possíveis por pista é muito pouca coisa, acaba por não ter dificuldade alguma, se torna monótono fazer sempre a mesma coisa, temporada após temporada...

Se puder dar duas sugestões sugestões:

1 - Seria legal ter algum tipo de meta, como dos patrocinadores: não só para ganhar bônus, mas para manter bons patrocínios (como na vida real)... De acordo com a liga, vai melhorando as opções de patrocínio, e para manter os melhores, tem de manter uma média estabelecida por cada patrocínio!

2 - Se houvesse mais possibilidade de configurações do carro, como caixa de marcha (reduzir ou prolongar), pode ser 3 configs: Curta / Normal / Longa - ou seja, marcha curta melhoria na aceleração mas perderia de final, marcha longa perderia na aceleração mas ganharia na velocidade final... daria um pouco mais de opções em setups!

2,5 - Com uma possibilidade maior de setup de corrida, poderia ser liberado até mais voltas de prática, se for o caso, para que os jogadores possam extrair o máximo de seus pilotos e carros!

Acho que são duas ideias boas, que com certeza viriam a acrescentar ao jogo, tanto na variação de possíveis configurações do carro como durante a corrida, trazer um peso maior as equipes!

Edit.: O ponto que quero chegar, hoje o jogo não tem dificuldade alguma, a única que notei é o fato de não ter nada explicado - você não sabe sobre temperaturas e pneus, qual usar e quando! Ou seja... a dificuldade está em aprender na prática sobre o jogo... Mas depois que se pega o "macete"... acabou a graça do jogo... Sendo que grande parte das ligas, de 16 ou 32 pilotos correndo, menos de 50% são jogadores ativos...
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medal 5042 Super Mod
6 years 218 days ago
Sobre a 1ª já deram essa opinião algumas vezes;

Sobre a 2ª também já deram a opinião e mesmo que seja implementado não mudaria muito do que você não gosta no jogo "falta de dificuldade" pois o setup ideal seria visto rapidamente. Digo setup ideal pois as voltas de treino (no iGP),por serem muito imprecisas, não servem para ver ritmo de corrida.

A graça no jogo é exatamente procurar uma Liga com várias pessoas assistindo e tentar vencê-las.

Se você quiser ter feedback de outras pessoas, sugiro colocar as ideias (traduzidas) no fórum em Inglês.
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medal 5000
6 years 218 days ago
Sobre os setups não terem precisão, sinto falta disso... De mudar setup do carro buscando diferenciar de outras equipes, aproveitar mais as pistas... Mas acho que a forma como o jogo foi feito não explora muito bem este aspecto... Mas fica complicado... quer ver o que acontece... Somos em 3 irmãos, eu sou o mais velho, em todas as ligas que jogamos (2 ligas) eu fico em primeiro em 90% da vezes, meu irmão mais novo quase nunca ganha e já nem quer mais jogar... É uma falha muito grande do jogo, já que se trata de um gerenciador de equipe... o fato de o "gerente" decidir quando usar o KERs não deveria acontecer, não da forma que acontece, como se fosse um piloto, deveria a "direção da equipe" liberar na volta x e o piloto decide onde usar... ah, sei lá... mas não vejo muito futuro para um jogo que a cada mês repete duas vezes a mesma coisa e sempre irá repetir a mesma coisa...

Só digo que tem muito a ser explorado...

Já procurei outros gerenciadores de corrida, mas o visual e os dados no outros são muito bagunçados... o visual do jogo ficou simples e interessante, mas passa longe de um simulador, na verdade ele não simula nada, bem pelo contrário... No setup de carros, a volta mais rápida não é o melhor ajuste do carro... é muito estranho isso!
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medal 5000
6 years 218 days ago
Concordo demais com os seus comentários. O jogo é muito bom, mas tende ao cansaço rapidamente por ser demais simples é tanto que algumas ligas se sentem na necessidade de criar algumas regras pra poder movimentar mais o jogo.

Na verdade falta muita coisa. Sem pensar muito de imediato, sinto falta de mais situações de imprevisibilidades durante a corrida, quebras, um erro do piloto onde ele perde alguns segundos, bandeira amarela, etc... Pit stop também deveria ser algo individual para cada equipe. A questão de montar o carro deveria ter mais opções também, como variação em algumas peças do carro pra cada corrida. Basicamente, o que o jogo Motorsports tem, já seria perfeito se fosse implantado aqui. Acho que isso não acontece talvez pela complexidade de executa-lo em um jogo online, principalmente quando está pensando pra funcionar como app de celular, aí pode ficar carregado demais.

Sobre erros, o mais bizarro que eu acho é como as últimas voltas são sempre mais rápidas que as primeiras, mesmo que seja com pneu de chuva e no início com pneu de pista seca.
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medal 5042 Super Mod
6 years 218 days ago

Roberto
Sobre erros, o mais bizarro que eu acho é como as últimas voltas são sempre mais rápidas que as primeiras, mesmo que seja com pneu de chuva e no início com pneu de pista seca.



Deve-se ao fato que o emborrachamento da pista fica ligado até mesmo na chuva...
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medal 5000
6 years 218 days ago
Venham para o seguinte campeonato

Copa Cefast Brasil

Vão poder aprender a jogar isto de outra forma, campeonato com implementação de regras de restrições de utilização de pneus na elite, limites de desenvolvimento de forma a existir igualdade entre as equipas, sendo as estratégias e a própria corrida fulcral.
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