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Guia de Pesquisa de Atributos

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medal 5001
5 years 182 days ago (Last edited by Luís Frederico Lopes 5 years 169 days ago)
Boa noite galera!
Percebi que vários gerentes têm dificuldade com a pesquisa dos atributos, um carro bem desenvolvido pode ser o diferencial na temporada. Resolvi elaborar um guia com dicas básicas que podem auxiliar na montagem da estratégia de pesquisa. Espero ter ajudado!!


 Guia de Pesquisa de Atributos do Carro

1.  A estratégia de pesquisa começa na geração do carro. Saber desenvolver um bom carro para a próxima temporada já é um ótimo começo. Trabalhando as 17 corridas com Design Chefe (DC) 4,5* do seu nível de gerente ou 5*, seu carro “nasce” na próxima temporada mais desenvolvido.

Utilizando um maior número de DCs com Força em diferentes atributos e tomando como base 4 atributos, seu carro na categoria Elite deve vir com a seguinte soma de pontos:



Usando como referência a utilização de 1 DC, seu carro "nasce" com os pontos referente a 50% da pontuação total da categoria na Força do DC, 21% da pontuação total da categoria na Fraqueza do DC e 43% da pontuação total da categoria nos demais atributos.

Caso seu carro venha menos desenvolvido que isso, você pode "resetar" os atributos do carro. Antes da primeira corrida da temporada (Austrália), clique em "SAIR" da liga que participa e retorne novamente clicando em "Participar", utilizando um DC do mesmo nível de gerente, seu carro deve vir com a configuração base da categoria;

2.  Desenvolva uma estratégia de pesquisa para a temporada, toda liga possui um padrão de pesquisa e de colocação de pontos. Ou seja, escolha os atributos que você irá pesquisar e quais atributos irá colocar os pontos.
Não altere o seu planejamento no decorrer da temporada, ao menos que o adversário ofereça uma pesquisa de diferença significativa;

3.  O desenvolvimento do carro começa pelos atributos principais (Aceleração, Frenagem, Dirigibilidade e Aerodinâmica), depois os secundários (Economia de Combustível e Economia de Pneu) e por último os atributos não úteis (Resfriamento e Confiabilidade);
 
4.  Cada pista possui o atributo de maior rendimento, conhecer esses atributos é uma forma de desenvolver uma estratégia para temporada;
 
5.  Existem vários tipos de estratégias, o importante é você conhecer suas limitações de nível de gerente, conhecer seu carro e os carros dos adversários. Escolha dois atributos principais para colocação dos pontos de Design e dois para pesquisar. Deixe para pesquisar os atributos que os adversários desenvolvem primeiro;
 
6.  Pesquise um atributo por vez, importante escolher o atributo com maior diferença para o seu carro, assim você diminui a diferença de acordo com o percentual de pesquisa.

Dê preferência na pesquisa dos atributos mais próximos da pontuação máxima da categoria (Elite=100), quando a diferença para o melhor carro for igual entre os atributos ou até mesmo menor, caso não seja tão significativa;
 
7.  Dê preferência para pesquisar o atributo da Força do Design Chefe (DC), com isso você aumenta o % da sua pesquisa em 10% (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Força do DC ganha 51% da diferença); 
 
8.  Evite pesquisar a Fraqueza do Design Chefe (DC), com isso você ganhará apenas 50% do seu percentual de pesquisa (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Fraqueza do DC ganha 23% da diferença); 
 
9.  Importante não distribuir os pontos ganhos de Design em vários atributos, senão perderá potencial de pesquisa nesses atributos para as próximas corridas;
 
10. No início da temporada, escolha os fornecedores que bonificam os atributos principais, o máximo de bonificação de fornecedores são 19 pontos. Troque os fornecedores à medida que chegar a 100 pontos (Elite) do atributo se preferir;
 
11. Evite oferecer muita pesquisa aos adversários, principalmente se você estiver com o carro menos desenvolvido;
 
12. Os Bônus dos Fornecedores não influenciam na pesquisa, não é necessário trocar de Fornecedor para pesquisar o atributo;
 
13. Conforme aumenta o nível de gerente, diminui o poder de pesquisa ou percentual de pesquisa. Vale lembrar que nas categorias inferiores (Recruta e Pro), nos primeiros níveis de gerente, não compensa trocar o Design Chefe (DC) toda hora, o benefício é pequeno pelo alto gasto de tokens.




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medal 5990
5 years 182 days ago
Boa Fred!!!
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medal 5000
5 years 182 days ago
Excelente para quem está começando. Parabéns 
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medal 4978
5 years 182 days ago
Boa!!
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medal 6298
5 years 181 days ago
Valeu pelo guia! <3
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medal 5001
5 years 177 days ago (Last edited by Luís Frederico Lopes 5 years 177 days ago)
Post atualizado - item 1.
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medal 5000
5 years 176 days ago
Muitoo bomm Frederico !!!!!!!!!!! :)
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medal 5239
5 years 175 days ago
Excelente post, Fredi! Vou compartilhar. 
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medal 5001
5 years 170 days ago
Post atualizado - item 1.
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medal 5001
5 years 169 days ago
Post atualizado - item 6.
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medal 4955
5 years 159 days ago
Boa meu jovem!
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medal 5000
5 years 144 days ago

Luís
Boa noite galera!
Percebi que vários gerentes têm dificuldade com a pesquisa dos atributos, um carro bem desenvolvido pode ser o diferencial na temporada. Resolvi elaborar um guia com dicas básicas que podem auxiliar na montagem da estratégia de pesquisa. Espero ter ajudado!!


 Guia de Pesquisa de Atributos do Carro

1.  A estratégia de pesquisa começa na geração do carro. Saber desenvolver um bom carro para a próxima temporada já é um ótimo começo. Trabalhando as 17 corridas com Design Chefe (DC) 4,5* do seu nível de gerente ou 5*, seu carro “nasce” na próxima temporada mais desenvolvido.

Utilizando um maior número de DCs com Força em diferentes atributos e tomando como base 4 atributos, seu carro na categoria Elite deve vir com a seguinte soma de pontos:



Usando como referência a utilização de 1 DC, seu carro "nasce" com os pontos referente a 50% da pontuação total da categoria na Força do DC, 21% da pontuação total da categoria na Fraqueza do DC e 43% da pontuação total da categoria nos demais atributos.

Caso seu carro venha menos desenvolvido que isso, você pode "resetar" os atributos do carro. Antes da primeira corrida da temporada (Austrália), clique em "SAIR" da liga que participa e retorne novamente clicando em "Participar", utilizando um DC do mesmo nível de gerente, seu carro deve vir com a configuração base da categoria;

2.  Desenvolva uma estratégia de pesquisa para a temporada, toda liga possui um padrão de pesquisa e de colocação de pontos. Ou seja, escolha os atributos que você irá pesquisar e quais atributos irá colocar os pontos.
Não altere o seu planejamento no decorrer da temporada, ao menos que o adversário ofereça uma pesquisa de diferença significativa;

3.  O desenvolvimento do carro começa pelos atributos principais (Aceleração, Frenagem, Dirigibilidade e Aerodinâmica), depois os secundários (Economia de Combustível e Economia de Pneu) e por último os atributos não úteis (Resfriamento e Confiabilidade);
 
4.  Cada pista possui o atributo de maior rendimento, conhecer esses atributos é uma forma de desenvolver uma estratégia para temporada;
 
5.  Existem vários tipos de estratégias, o importante é você conhecer suas limitações de nível de gerente, conhecer seu carro e os carros dos adversários. Escolha dois atributos principais para colocação dos pontos de Design e dois para pesquisar. Deixe para pesquisar os atributos que os adversários desenvolvem primeiro;
 
6.  Pesquise um atributo por vez, importante escolher o atributo com maior diferença para o seu carro, assim você diminui a diferença de acordo com o percentual de pesquisa.

Dê preferência na pesquisa dos atributos mais próximos da pontuação máxima da categoria (Elite=100), quando a diferença para o melhor carro for igual entre os atributos ou até mesmo menor, caso não seja tão significativa;
 
7.  Dê preferência para pesquisar o atributo da Força do Design Chefe (DC), com isso você aumenta o % da sua pesquisa em 10% (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Força do DC ganha 51% da diferença); 
 
8.  Evite pesquisar a Fraqueza do Design Chefe (DC), com isso você ganhará apenas 50% do seu percentual de pesquisa (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Fraqueza do DC ganha 23% da diferença); 
 
9.  Importante não distribuir os pontos ganhos de Design em vários atributos, senão perderá potencial de pesquisa nesses atributos para as próximas corridas;
 
10. No início da temporada, escolha os fornecedores que bonificam os atributos principais, o máximo de bonificação de fornecedores são 19 pontos. Troque os fornecedores à medida que chegar a 100 pontos (Elite) do atributo se preferir;
 
11. Evite oferecer muita pesquisa aos adversários, principalmente se você estiver com o carro menos desenvolvido;
 
12. Os Bônus dos Fornecedores não influenciam na pesquisa, não é necessário trocar de Fornecedor para pesquisar o atributo;
 
13. Conforme aumenta o nível de gerente, diminui o poder de pesquisa ou percentual de pesquisa. Vale lembrar que nas categorias inferiores (Recruta e Pro), nos primeiros níveis de gerente, não compensa trocar o Design Chefe (DC) toda hora, o benefício é pequeno pelo alto gasto de tokens.








Excelente post!
Fico feliz em ver mais gerentes compartilhando seus conhecimentos, principalmente em nossa língua, pois muitos tem dificuldade com o inglês.

Muito obrigado!


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medal 5001
5 years 143 days ago

Eduardo

Excelente post!
Fico feliz em ver mais gerentes compartilhando seus conhecimentos, principalmente em nossa língua, pois muitos tem dificuldade com o inglês.

Muito obrigado!



Valeu! Acabei criando inspirado no seu post, sempre bom fortalecer quem está começando


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medal 5000
5 years 133 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 133 days ago)
Luís

11. Evite oferecer muita pesquisa aos adversários, principalmente se você estiver com o carro menos desenvolvido;
 

Não entendi o Item 11.Como assim oferecer pesquisa aos adversários?


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medal 5001
5 years 133 days ago
Olá Bruno!
Existem 2 formas de você melhorar os pontos do carro na temporada: ganho de pontos da sede de design e ganho dos pontos da pesquisa a cada corrida.
Na Aba de Carro >>> Revisão, você visualiza aproximadamente a quantidade de pontos dos melhores carros em cada atributo (seta verde) e o total de pontos do seu carro antes da última corrida (seta vermelha). Você ganhará na pesquisa os pontos referentes a diferença de pontos do melhor carro (seta verde) e o total de pontos do seu carro naquele atributo.  
Você oferece pesquisa a seus adversários se o seu total de pontos no atributo for igual a seta verde (melhor carro no atributo) ou se colocar os pontos da sede de design em algum atributo que aumente o nível da seta verde.
Ex. Vamos supor que você tem 50 pontos e é o melhor carro em Frenagem e seu adversário tem 40 pontos. Você coloca 10 pontos em Frenagem da sua sede de design, seu adversário ganhará o % de pesquisa pela diferença de 20 pontos, já que você totaliza 60 pontos e ele 40. 
Vale lembrar que o bônus dos fornecedores não contam na pesquisa e na "barrinha" da aba de Revisão.
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medal 5167 Super Mod
5 years 133 days ago
Confúcio já dizia "uma imagem vale mais que mil palavras": Oferecer pesquisa aos adversários é quando você tem muito mais pontos no seu carro do que os outros:

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medal 5000
5 years 131 days ago
Agora entendi! Obrigado amigo!
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medal 5000
5 years 128 days ago
Muito bom
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medal 5000
5 years 120 days ago
"4.Cada pista possui o atributo de maior rendimento, conhecer esses atributos é uma forma de desenvolver uma estratégia para temporada;"

Há mais dados sobre isto?
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medal 5001
5 years 119 days ago (Last edited by Luís Frederico Lopes 5 years 119 days ago)
Ruben
"4.Cada pista possui o atributo de maior rendimento, conhecer esses atributos é uma forma de desenvolver uma estratégia para temporada;"

Há mais dados sobre isto?



Olá Ruben! 
Muitos gostariam de saber, só testando mesmo...
Eu conheço alguns que já foram divulgados pelo IGP, mas não tenho ctz de vários
Como explico no guia, o importante é vc desenvolver primeiro os 4 atributos principais: ACC, Frenagem, Aero e Dirigibilidade
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