Ayrton Senna Da silva medal 5000 3 years 42 days ago
Gostaria de saber quem considera o jogo uma curva em velocidade baixa e média aproximadamente, em números, por favor.
Juanito Jones medal 5000 3 years 42 days ago
Cara, eu geralmente nem presto atenção nas velocidades e marchas porque o velocímetro não é muito preciso, mas acredito que as curvas feitas de 2ª e 3ª em velocidade baixas (<130 km/h) são de baixa. Entre 3ª e 5ª a baixa velocidade e/ou com uma freada relativamente forte (130-210 km/h) são normalmente as de média. Se não tem muita freada, e é feita de 5ª pra cima é de alta. (Não é uma regra geral, só olhei rapidamente as velocidades e marchas usadas numa pista e comparei com o modo que eu gerencio o carro)
Como o aquecimento de pneu é proporcional à velocidade (quanto mais rápida for a curva, mais ela esquenta os pneus), então o ideal é usar uma Impulsão mais alta nas curvas lentas e/ou de média pra tentar ganhar um pouco de tempo sem aquecer muito os pneus e Impulsão baixa nas curvas médias e/ou rápidas e retas pra manter o controle da temperatura.
Vale lembrar que a temperatura da pista também influência o aquecimento de pneus e o modo como você vai poder usar a Impulsão, então o jeito que você gerencia o carro a 5°C é diferente do que você consegue fazer a 25°C.
Não "respondi" sua dúvida, mas espero que tenha ajudado o grande Ayrton Senna a ir bem no iGPManager também haha
Gustavo Heiden medal 5084 Super Mod 3 years 37 days ago
Juanito está correto, o velocímetro não representa os valores de velocidade com precisão, por isso eu vou mais pelo formato das curvas para trata-las como de "baixa", "média" ou "alta" velocidade.
Ayrton Senna Da silva medal 5000 3 years 37 days ago
Então, em Mônaco, posso fazer a curva a toda velocidade se colocar o impulso total? Ou na Bélgica, posso fazer uma curva rápida em baixa velocidade?
Gustavo Heiden medal 5084 Super Mod 3 years 34 days ago
Quem dita isso na verdade é a temperatura do pneu, pois no iGP ainda não tem erro do piloto (exemplo: saída de pista). Sendo assim, você pode usar impulso máximo nessas curvas, se o pneu não estiver quente.
Ayrton Senna Da silva medal 5000 3 years 33 days ago (Last edited by
Ayrton Senna Da silva 3 years 33 days ago)
Eu quero saber para poder distribuir bem os pontos de design, por exemplo na Austrália não sei se é melhor dar pontos para direção ou aerodinâmica, você me entende irmão O circuito parece ter curvas rápidas, vejo que as curvas nessa pista são 200 km, por isso considero que é uma curva rápida, mas se me disser que a curva depende da temperatura dos pneus Então eu não entendo mais nada, porque não faria mais sentido pesquisar Aerodinâmica ou direcao, se dependesse do empurrão que eu dou em cada curva para ser rápido ou lento.
Juanito Jones medal 5000 3 years 33 days ago (Last edited by
Juanito Jones 3 years 32 days ago)
Sim, Aerodinâmica e Dirigibilidade são importantes na Austrália e definem seu ritmo de classificação e corrida. O que o Gustavo quis dizer é que se você tiver um carro bom, mas o controle de temperatura não for o ideal (não ficar com o medidor mais próximo do meio, podendo variar um pouco pra cima ou pra baixo) seu carro vai ser significativamente mais lento, chegando a perder posições pra carros inferiores com estratégias semelhantes.
A velocidade máxima que o carro consegue fazer essas curvas depende da própria curva (espaço e como ela é simulada) e um desses dois atributos (Aerodinâmica ou Dirigibilidade), mas mesmo que você tenha um carro melhor em Dirigibilidade, por exemplo, e usando Impulso 1/5 (Muito conservador). Eu, com um carro um pouco inferior e Impulso 5/5 (Muito agressivo), poderia fazer ela em uma velocidade ligeiramente mais baixa, mas sendo mais rápido na freada e aceleração, e no geral sendo mais rápido e podendo te ultrapassar mesmo que você tenha feito a curva a uma velocidade mais alta ?. Não é só 1 aspecto do carro que dita o ritmo de corrida, depende de outros fatores, entende? ?
No geral, Dirigibilidade é um pouco melhor, pois as curvas de média e baixa dão mais margens para ultrapassagem com Impulsão alta e tempo ganho, e também melhora o desempenho na pista molhada.
A Aerodinâmica é mais direcionada pra classificação, pois usando Impulsão alta nas curvas rápidas o pneu superaquece com pouco tempo ganho, então você não consegue ultrapassar nessas curvas, pelo menos não tão facilmente como nas de baixa e média, e perde mais tempo tendo que esfriar os pneus.
Luís Frederico Lopes medal 5000 3 years 32 days ago
Ótimas explicações dos moderadores ????
Para distribuição de pontos, o ideal é tentar descobrir os atributos de maiores influências de cada pista