Resfriamento e Confiabilidade geralmente são os atributos menos desenvolvidos nas ligas de alto rendimento. Uma forma que pensei em dar um significado a eles seria limitando a quantidade de motores e peças durante a temporada. O administrador da liga poderia escolher uma certa quantidade de motores e peças que os gerentes poderiam utilizar.
Exemplo: em uma temporada com 18 corridas os gerentes teriam 6 motores à disposição, e deveriam pensar no momento certo de fazer a troca. A quantidade de peças seria mais difícil de limitar, mas não acho que seria um grande desafio. Com essas opções ativadas os gerentes seriam proibidos de comprar motores e peças na loja.
Essas regras dariam um protagonismo maior aos atributos de Confiabilidade e Resfriamento, pesquisar Resfriamento para ter um desgaste menor de motor poderia fazer uma grande diferença. Se preocupar com o estado das peças do carro também, e a Confiabilidade daria uma força. Seriam opções de regras assim como é o reabastecimento e a regra de pneus, nem todos os gerentes gostariam da ideia e cada liga teria a liberdade de escolher.