Daniel San 5052 6 years 329 days ago (edited 6 years 329 days ago)
Pois bem, passados uma pouco mais de 1 mês que estou jogando, é possível notar que em todas as ligas, a quantidade de pessoas quem entram e abandonam suas contas é grande, eu mesmo já estou um pouco saturado do game na 3ª temporada... O jogo em si é muito promissor, mas é simplório demais - veja bem, configurar o setup do piloto em duas voltas, mudar motor, pneu e combustível para se adaptar a cada pista - apenas essas duas configurações possíveis por pista é muito pouca coisa, acaba por não ter dificuldade alguma, se torna monótono fazer sempre a mesma coisa, temporada após temporada...
Se puder dar duas sugestões sugestões:
1 - Seria legal ter algum tipo de meta, como dos patrocinadores: não só para ganhar bônus, mas para manter bons patrocínios (como na vida real)... De acordo com a liga, vai melhorando as opções de patrocínio, e para manter os melhores, tem de manter uma média estabelecida por cada patrocínio!
2 - Se houvesse mais possibilidade de configurações do carro, como caixa de marcha (reduzir ou prolongar), pode ser 3 configs: Curta / Normal / Longa - ou seja, marcha curta melhoria na aceleração mas perderia de final, marcha longa perderia na aceleração mas ganharia na velocidade final... daria um pouco mais de opções em setups!
2,5 - Com uma possibilidade maior de setup de corrida, poderia ser liberado até mais voltas de prática, se for o caso, para que os jogadores possam extrair o máximo de seus pilotos e carros!
Acho que são duas ideias boas, que com certeza viriam a acrescentar ao jogo, tanto na variação de possíveis configurações do carro como durante a corrida, trazer um peso maior as equipes!
Edit.: O ponto que quero chegar, hoje o jogo não tem dificuldade alguma, a única que notei é o fato de não ter nada explicado - você não sabe sobre temperaturas e pneus, qual usar e quando! Ou seja... a dificuldade está em aprender na prática sobre o jogo... Mas depois que se pega o "macete"... acabou a graça do jogo... Sendo que grande parte das ligas, de 16 ou 32 pilotos correndo, menos de 50% são jogadores ativos...
Sobre a 2ª também já deram a opinião e mesmo que seja implementado não mudaria muito do que você não gosta no jogo "falta de dificuldade" pois o setup ideal seria visto rapidamente. Digo setup ideal pois as voltas de treino (no iGP),por serem muito imprecisas, não servem para ver ritmo de corrida.
A graça no jogo é exatamente procurar uma Liga com várias pessoas assistindo e tentar vencê-las.
Se você quiser ter feedback de outras pessoas, sugiro colocar as ideias (traduzidas) no fórum em Inglês.
Sobre os setups não terem precisão, sinto falta disso... De mudar setup do carro buscando diferenciar de outras equipes, aproveitar mais as pistas... Mas acho que a forma como o jogo foi feito não explora muito bem este aspecto... Mas fica complicado... quer ver o que acontece... Somos em 3 irmãos, eu sou o mais velho, em todas as ligas que jogamos (2 ligas) eu fico em primeiro em 90% da vezes, meu irmão mais novo quase nunca ganha e já nem quer mais jogar... É uma falha muito grande do jogo, já que se trata de um gerenciador de equipe... o fato de o "gerente" decidir quando usar o KERs não deveria acontecer, não da forma que acontece, como se fosse um piloto, deveria a "direção da equipe" liberar na volta x e o piloto decide onde usar... ah, sei lá... mas não vejo muito futuro para um jogo que a cada mês repete duas vezes a mesma coisa e sempre irá repetir a mesma coisa...
Só digo que tem muito a ser explorado...
Já procurei outros gerenciadores de corrida, mas o visual e os dados no outros são muito bagunçados... o visual do jogo ficou simples e interessante, mas passa longe de um simulador, na verdade ele não simula nada, bem pelo contrário... No setup de carros, a volta mais rápida não é o melhor ajuste do carro... é muito estranho isso!
Concordo demais com os seus comentários. O jogo é muito bom, mas tende ao cansaço rapidamente por ser demais simples é tanto que algumas ligas se sentem na necessidade de criar algumas regras pra poder movimentar mais o jogo.
Na verdade falta muita coisa. Sem pensar muito de imediato, sinto falta de mais situações de imprevisibilidades durante a corrida, quebras, um erro do piloto onde ele perde alguns segundos, bandeira amarela, etc... Pit stop também deveria ser algo individual para cada equipe. A questão de montar o carro deveria ter mais opções também, como variação em algumas peças do carro pra cada corrida. Basicamente, o que o jogo Motorsports tem, já seria perfeito se fosse implantado aqui. Acho que isso não acontece talvez pela complexidade de executa-lo em um jogo online, principalmente quando está pensando pra funcionar como app de celular, aí pode ficar carregado demais.
Sobre erros, o mais bizarro que eu acho é como as últimas voltas são sempre mais rápidas que as primeiras, mesmo que seja com pneu de chuva e no início com pneu de pista seca.
Sobre erros, o mais bizarro que eu acho é como as últimas voltas são sempre mais rápidas que as primeiras, mesmo que seja com pneu de chuva e no início com pneu de pista seca.
Deve-se ao fato que o emborrachamento da pista fica ligado até mesmo na chuva...
Vão poder aprender a jogar isto de outra forma, campeonato com implementação de regras de restrições de utilização de pneus na elite, limites de desenvolvimento de forma a existir igualdade entre as equipas, sendo as estratégias e a própria corrida fulcral.