Thiago Vidal medal 5000 6 years 65 days ago
Gostaria de saber, como que na prática meu carro faz P1 colocando 1 ou 2 décimos nos outros pilotos e na classificação eu sou o último ou P26 ?
Me explica isso, Heiden ?
https://igpmanager.com/app/d=result&id=19648402&tab=practice
Gustavo Heiden medal 5084 Super Mod 6 years 65 days ago
Difícil analisar as voltas de treino livre, pois nem todos fazem no mesmo horário e, mesmo fazendo no mesmo horário, sempre tem gente que deixa para distribuir pontos de design na última hora.
Muitos fatores influenciam, nas minhas contas testes eu já consegui mais de 2s de diferença em mesmo composto de pneu.
Quanto ao qualifying, sei que muitas vezes parece ser frustrante neste quesito, por isso, sempre coloco meus primeiros stints prevendo (de acordo com resultados anteriores da minha Liga) 1 ou 2 voltas a mais de combustível.
Thiago Vidal medal 5000 6 years 65 days ago
Heiden, todo mundo faz as voltas da prática num horário parecido, a maioria (senão todo mundo mesmo) distribui os pontos antes de fazer as voltas, os carros do Esteves estão no mesmo nível dos meus que estou liderando o campeonato, os pilotos estão no mesmo patamar também e mesmo assim ele não consegue largar na frente mesmo indo com a mesma estratégia do pessoal q ganhou na maioria das vezes.
Thiago Vidal medal 5000 6 years 65 days ago
Ocorreu de novo. Fiz a prática faltando 2 min.
O líder da prática foi pole, eu vou largar em p15 com o piloto que foi p2
https://igpmanager.com/app/d=result&id=19648405
Thiago Vidal medal 5000 6 years 64 days ago
Comigo já está acontecendo de novo, o carro é um foguete na primeira parte da temporada e chegando no GP da Itália não anda mais...
John Doe medal 5009 6 years 64 days ago
Faz de macio a volta do treino livre :)
Quanto ao "ir muito bem no começo da temporada se sumir no final", é questão de aprimorar a estratégias dentro da corrida, pois o gerenciamento do design está bom.