Percebi que vários gerentes têm dificuldade com a pesquisa dos atributos, um carro bem desenvolvido pode ser o diferencial na temporada. Resolvi elaborar um guia com dicas básicas que podem auxiliar na montagem da estratégia de pesquisa. Espero ter ajudado!!
Guia de Pesquisa de Atributos do Carro
1. A estratégia de pesquisa começa na geração do carro. Saber desenvolver um bom carro para a próxima temporada já é um ótimo começo. Trabalhando as 17 corridas com Design Chefe (DC) 4,5* do seu nível de gerente ou 5*, seu carro “nasce” na próxima temporada mais desenvolvido.
Utilizando um maior número de DCs com Força em diferentes atributos e tomando como base 4 atributos, seu carro na categoria Elite deve vir com a seguinte soma de pontos:
Usando como referência a utilização de 1 DC, seu carro "nasce" com os pontos referente a 50% da pontuação total da categoria na Força do DC, 21% da pontuação total da categoria na Fraqueza do DC e 43% da pontuação total da categoria nos demais atributos.
Caso seu carro venha menos desenvolvido que isso, você pode "resetar" os atributos do carro. Antes da primeira corrida da temporada (Austrália), clique em "SAIR" da liga que participa e retorne novamente clicando em "Participar", utilizando um DC do mesmo nível de gerente, seu carro deve vir com a configuração base da categoria;
2. Desenvolva uma estratégia de pesquisa para a temporada, toda liga possui um padrão de pesquisa e de colocação de pontos. Ou seja, escolha os atributos que você irá pesquisar e quais atributos irá colocar os pontos.
Não altere o seu planejamento no decorrer da temporada, ao menos que o adversário ofereça uma pesquisa de diferença significativa;
3. O desenvolvimento do carro começa pelos atributos principais (Aceleração, Frenagem, Dirigibilidade e Aerodinâmica), depois os secundários (Economia de Combustível e Economia de Pneu) e por último os atributos não úteis (Resfriamento e Confiabilidade);
4. Cada pista possui o atributo de maior rendimento, conhecer esses atributos é uma forma de desenvolver uma estratégia para temporada;
5. Existem vários tipos de estratégias, o importante é você conhecer suas limitações de nível de gerente, conhecer seu carro e os carros dos adversários. Escolha dois atributos principais para colocação dos pontos de Design e dois para pesquisar. Deixe para pesquisar os atributos que os adversários desenvolvem primeiro;
6. Pesquise um atributo por vez, importante escolher o atributo com maior diferença para o seu carro, assim você diminui a diferença de acordo com o percentual de pesquisa.
Não altere o seu planejamento no decorrer da temporada, ao menos que o adversário ofereça uma pesquisa de diferença significativa;
3. O desenvolvimento do carro começa pelos atributos principais (Aceleração, Frenagem, Dirigibilidade e Aerodinâmica), depois os secundários (Economia de Combustível e Economia de Pneu) e por último os atributos não úteis (Resfriamento e Confiabilidade);
4. Cada pista possui o atributo de maior rendimento, conhecer esses atributos é uma forma de desenvolver uma estratégia para temporada;
5. Existem vários tipos de estratégias, o importante é você conhecer suas limitações de nível de gerente, conhecer seu carro e os carros dos adversários. Escolha dois atributos principais para colocação dos pontos de Design e dois para pesquisar. Deixe para pesquisar os atributos que os adversários desenvolvem primeiro;
6. Pesquise um atributo por vez, importante escolher o atributo com maior diferença para o seu carro, assim você diminui a diferença de acordo com o percentual de pesquisa.
Dê preferência na pesquisa dos atributos mais próximos da pontuação máxima da categoria (Elite=100), quando a diferença para o melhor carro for igual entre os atributos ou até mesmo menor, caso não seja tão significativa;
7. Dê preferência para pesquisar o atributo da Força do Design Chefe (DC), com isso você aumenta o % da sua pesquisa em 10% (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Força do DC ganha 51% da diferença);
8. Evite pesquisar a Fraqueza do Design Chefe (DC), com isso você ganhará apenas 50% do seu percentual de pesquisa (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Fraqueza do DC ganha 23% da diferença);
9. Importante não distribuir os pontos ganhos de Design em vários atributos, senão perderá potencial de pesquisa nesses atributos para as próximas corridas;
10. No início da temporada, escolha os fornecedores que bonificam os atributos principais, o máximo de bonificação de fornecedores são 19 pontos. Troque os fornecedores à medida que chegar a 100 pontos (Elite) do atributo se preferir;
11. Evite oferecer muita pesquisa aos adversários, principalmente se você estiver com o carro menos desenvolvido;
12. Os Bônus dos Fornecedores não influenciam na pesquisa, não é necessário trocar de Fornecedor para pesquisar o atributo;
13. Conforme aumenta o nível de gerente, diminui o poder de pesquisa ou percentual de pesquisa. Vale lembrar que nas categorias inferiores (Recruta e Pro), nos primeiros níveis de gerente, não compensa trocar o Design Chefe (DC) toda hora, o benefício é pequeno pelo alto gasto de tokens.
7. Dê preferência para pesquisar o atributo da Força do Design Chefe (DC), com isso você aumenta o % da sua pesquisa em 10% (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Força do DC ganha 51% da diferença);
8. Evite pesquisar a Fraqueza do Design Chefe (DC), com isso você ganhará apenas 50% do seu percentual de pesquisa (Ex.: Pesquisa LVL 18 = 46%, pesquisando na Fraqueza do DC ganha 23% da diferença);
9. Importante não distribuir os pontos ganhos de Design em vários atributos, senão perderá potencial de pesquisa nesses atributos para as próximas corridas;
10. No início da temporada, escolha os fornecedores que bonificam os atributos principais, o máximo de bonificação de fornecedores são 19 pontos. Troque os fornecedores à medida que chegar a 100 pontos (Elite) do atributo se preferir;
11. Evite oferecer muita pesquisa aos adversários, principalmente se você estiver com o carro menos desenvolvido;
12. Os Bônus dos Fornecedores não influenciam na pesquisa, não é necessário trocar de Fornecedor para pesquisar o atributo;
13. Conforme aumenta o nível de gerente, diminui o poder de pesquisa ou percentual de pesquisa. Vale lembrar que nas categorias inferiores (Recruta e Pro), nos primeiros níveis de gerente, não compensa trocar o Design Chefe (DC) toda hora, o benefício é pequeno pelo alto gasto de tokens.