Amanhã ao meio-dia (GMT) será lançado uma atualização para melhorar e alterar o balanço da performance dos pneus com relação ao desgaste. A equipe do iGP leu alguns feedbacks e críticas em relação ao balanço antigo e que comportamento dos pneus tem mudado substancialmente.
Metas da atualização:
- Aumentar a quantidade de estratégias e dificultar as estratégias de 1 pitstop;
- Melhorar o balanço entre "overcut" e "undercut";
- Aumentar a atenção necessária para a estratégia dos adversários, a fim de defender dos "undercuts" e "overcuts";
- Aumentar o realismo em relação à performance que se espera durante a vida útil do pneu - prevenindo que os pneus sejam competitivos abaixo de 20% de desgaste;
- Aumentar o realismo de como a degradação dos pneus impactam no ritmo de corrida. Isso foi alcançado utilizando dados reais de corridas e refinado em consulta com inúmeros gerentes de toda a comunidade, que participaram de corridas e ajudaram o iGP a fazer o ajuste fino do balanço.
Detalhes técnicos:
- Performance dos pneus será como nova de 100% a 75% de desgaste;
- Decaimento progressivo da performance de 75% até 50% de desgaste;
- Limite de performance será atingido em 50% de desgaste;
- A partir de 35% de desgaste, os pneus não se tornaram mais competitivos.