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Alguns esclarecimentos, por Jack Basford

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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
Há 3 dias o criador do jogo, em uma de suas aparições surpresas no fórum, escreveu neste post (https://igpmanager.com/forum-thread_2/22384#138783) muitas informações que desmistificam alguns mitos do jogo.

Vou traduzi-las para vocês nos tópicos abaixo.

Se eu precisar acrescentar algo que não foi dito pelo Jack, mas é importante para o entendimento da frase, eu vou acrescentar dentro de colchetes [ ]

Qualquer comentário desnecessário feito abaixo das minhas postagens será deletado.
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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
Борис
Não acredito que um jogador com 2-3 níveis abaixo do meu pode se tornar um campeão do dia para a noite.

Na verdade isto é possível e depende das táticas que vocês estão utilizando. Por exemplo, um gerente que não adiciona nenhum ponto de design no início da temporada pode, juntamente com a pesquisa, acumular pontos suficientes para que no meio da temporada ao aplicar todos os pontos guardados, fique com um carro melhor. Portanto é possível sim alguém ganhar corridas vindo das sombras.

Uma coisa que se acredita erroneamente, pelo fato de que todos os gerentes fazem a mesma coisa, é que o jogo sempre terá desenvolvimento igualmente linear, e quando alguma coisa sai da normalidade é considerado randômico [ou cheat]. Porém, o exemplo acima mostra que a performance do carro pode mudar drasticamente de uma corrida para a outra sem que fatores externos sejam utilizados.

Eu [Jack Basford] sou o desenvolvedor chefe deste jogo e estou trabalhando nisso a quase uma década, e até hoje fico impressionado com as táticas que os jogadores utilizam para correr mais rápido. Se eu [Jack], o dono do jogo, fico surpreso com essas táticas [mirabolantes], é seguro assumir que algumas pessoas possam se sentir confusas com seus resultados. Significando que muitas maneiras de se gerenciar o jogo ainda não foram consideradas por muitos jogadores.

O qualifying é o único momento em que se existe um pouco de sorte envolvido, pois os pilotos têm a chance de errar e estes erros variam de piloto para piloto. Para ser claro, não existe nenhuma maneira de manipular os resultados da classificação, eles são gerados dos dados que vêm diretamente do simulador quando o carro faz uma volta na pista. Ao considerar as margens de tempo extremamente pequenos existente em Ligas competitivas, as voltas de qualifying podem às vezes dar a impressão de estarem erradas, pois quando o piloto erra isso faz uma diferença tremenda e não pode ser controlado pelo gerente. Imagine o que aconteceria se na F1 todos os pilotos tivessem uma Mercedes [o mesmo carro], seria exatamente a mesma história.
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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
Marissa
Parece que alguns carros possuem seus atributos melhor alinhados para diferentes pistas que outros.


Este pensamento é correto. Dirigibilidade é muito forte em Mônaco, por exemplo. Isto é outra maneira de como a performance pode mudar de uma pista para outra. Caso eu tenha desenvolvido fortemente dirigibilidade enquanto você desenvolveu aceleração, é muito provável que você vencerá a corrida da Espanha, enquanto que na próxima corrida [Mônaco] eu serei mais competitivo.
Esta mecânica foi introduzida intencionalmente ao jogo, para que os gerentes tenham que trabalhar no desenvolvimento do melhor carro em cada temporada e não apenas atribuir linearmente os pontos de design do mesmo jeito para todas as pistas.
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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
BG
Minha resposta é: Existe um sistema de nivelamento.

O lastro e a Pesquisa (ambos visíveis na Interface do Usuário) são as únicos métodos de balanceamento / nivelamento existente no jogo. Não existe um sistema de balanceamento.
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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
Борис
Os Desenvolvedores parecem não querer responder perguntas relacionadas com o próprio jogo!!

Nós [Equipe desenvolvedora do iGP] estamos trabalhando seriamente no jogo, significando que não estamos apenas construindo um jogo, e sim desenvolvendo todo um negócio por trás [isto inclui: criação do jogo, criação do site, criação do aplicativo, melhoramentos, marketing, responsabilidade social e moderação do fórum], contando com uma equipe limitada. Significa que eu [Jack Basford] estou girando pratos todos os dias e por isso que não posso ficar no Fórum respondendo os jogadores. É uma pena, pois eu gostaria de interagir mais com vocês, entretanto esta é a realidade de se desenvolver um negócio e uma comunidade que cresce tão rapidamente.
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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
Karl
O fato de que um gerente level 15, com pilotos que ainda precisam ser treinados, vencendo equipes de níveis 19 e 20  parece ser mais do que um bug. Como é possível ?

Nós [desenvolvedores do iGP] intencionalmente criamos um jogo para que uma equipe nível 15 pudesse competir contra outra de nível 20. Vários motivos: 1- seria muito entediante para alguém esperar diversos meses até que começasse a ser competitivo; 2- pois existe a similaridade com a vida real, no sentido de que o iGP assim como na vida real os níveis possuem maiores efeitos quando eles são baixos. A escala está presente em todos os níveis - ou seja - a cada ganho de nível, menor é a percepção de benefício. [Exemplo], a diferença entre os níveis 19 e 20 é quase nula.

Esta pode ser a raiz de muitas confusões pois não existe muita diferença na performance entre equipes níveis 15 a 20, porém existe uma enorme diferença entre equipes níveis 1 a 5. Talvez isso significa que muitos de vocês possuem a expectativa [errada] de quanto um nível vale [baseado nos ganhos de performance nos níveis baixos], e assim, ficam confusos quando os níveis param de fazer tanto efeito na performance da equipe.

O design [do fator de "força" de cada nível] foi introduzido para que a série Elite seja muito mais intensa e competitiva que as outras [Rookie e PRO]. Assim, os gerentes novos ao jogo que correm na série Rookie podem perceber os ganhos que estão tendo a cada vez que sobe de nível. Isto é parecido com a vida real, quando se começa uma nova atividade nós vemos ganhos enormes no início, no decorrer do progresso, gradualmente os ganhos gradualmente ficam menores e mais difíceis de se obterem. Seja em nossos hobbies ou carreiras, isto é um fato da vida e definitivamente um fator existente em uma equipe de corrida: no início, a cada melhoria, ganha-se vários segundos de performance [e os progressos são enormes] e, com o passar do tempo, você se depara lutando para conseguir décimos de segundo nos níveis mais avançados.
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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
Karl
Então qual é o significado dos números?

Os números servem mais para comparação, e existe muita influencia que um gerente pode obter simplesmente com boa tática e gerenciamento [de corrida e de carro]. Como eu [Jack] já ilustrei anteriormente, existem táticas usadas para se ganhar vantagem que os próprios criadores do jogo desconhecem. Muitos dessas pessoas são verdadeiros gênios que conseguem encontrar mais informações que outras pessoas, portanto os números possuem significado, sim.

Essas pessoas fazem planilhas e cálculos [chamados de engenharia reversa] para entender a física e a mecânica do jogo de modo a maximizar os ganhos de performance. É incrível a profundidade que algumas pessoas entram no estudo do jogo. Eu [Jack] não estou sugerindo que este é o caso todas as vezes, mas eu acho que você se surpreenderia em saber quantos que estão no HoF [Hall da Fama] combinam com esta descrição.
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medal 5084 Super Mod
5 years 232 days ago (Last edited by Gustavo Heiden 5 years 232 days ago)
Dan
O jogo é randômico e existem talentos escondidos nos pilotos que vieram de versões anteriores. Se os desenvolvedores do jogo não sabem mais como programar esses atributos, então está escondido agora.

Eu [Jack] acredito que você está se referindo aos pilotos que possuíam nível maior que o mostrado no mercado. Este era um bug/erro antigo datado de 2017. Após uma corrida ou uma sessão de treinamento, o nível verdadeiro é revelado. Portanto isso não parece que ser um fator do jogo. O nível que você vê em qualquer piloto é o seu nível atual.
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medal 5023
5 years 232 days ago
Muito bom Heiden
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medal 6191
5 years 232 days ago
Bacana demais!!!
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medal 5000
5 years 232 days ago
Show de bola ??
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medal 5000
5 years 222 days ago
Legal
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medal 5000
5 years 222 days ago
Boa Gustavo. Esse jogo é foda. Quando eu penso que sei algo vem um adversário com pilotos nível 6 ganhar dos meus pilotos nível 12. Muita coisa pra se aprender ainda. 
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medal 5000
5 years 197 days ago
Valeu!
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medal 5000
5 years 197 days ago
Otimo esclarecimento para todos nós :)
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