O lastro é usado em ligas para dificultar para as equipes que tenham um desempenho muito superior ao tier atual (veja 3.1 abaixo mais informações sobre os níveis). Nas ligas, lastro é adicionado como 1 kg por nível que exceda o nível máximo do tier, acrescido de um quilograma adicional. Por exemplo: uma equipe que está 3 níveis acima do nível máximo do tier levaria 4 kg de lastro (3x1 + 1), uma equipe que está 7 níveis mais usaria 8 kg (7x1 + 1) e assim por diante.
3.1. Níveis
Níveis só podem ser adquiridos pela experiência e determinam muitas coisas para sua equipe, tais como:
Quanto a Sede pode ser atualizada, o que impacta ainda mais as coisas como treinamento e design do carro
O nível do piloto e funcionários para contratar
Nível PE que é ganho cada vez que você correr, e quanto maior o nível da competição (em relação a você) mais rápido você vai ganhar nível PE.
A nível máximo aplica-se a cada tier em uma liga. Quando um gerente excede o nível máximo do nível sua equipe receberá um lastro para regular o seu desempenho a níveis apropriados para o tier (veja 2.6 acima para obter mais informações sobre lastro). Isto significa que mesmo que se a melhor equipe Elite no Quadro de Honra relega para recruta, eles conseguem manter toda a sua equipe de Elite, mas lastro vai fazer com que eles se lancem igualmente a uma equipe superior Recruta, mantendo a liga e nível de concorrência leal para todos participantes.
O nível máximo da equipe só é aplicado na forma de lastro, e não sobre a gestão da equipe. O gerente ainda tem acesso a Sede, pilotos e funcionários até o seu próprio nível, sem restrições pelo nível máximo da equipe, mas o lastro vai regular o desempenho a um nível obtido por todas as equipes no mesmo tier. Enquanto isso garante a igualdade, também permite melhores equipes a continuar atualizações para se preparar para um tier mais elevado.
Aqui estão os níveis máximos para cada tier:
Tier Nível máximo da equipe
Recruta 8
Pro 14
Elite 20
Ivanês Ferrari 5000 7 years 277 days ago (edited 7 years 277 days ago)
Boa noite. Minha liga Fórmula Speed irá para a terceira temporada, porém só agora haverá a categoria Pro. Minha dúvida é se poderei abrir vaga para outros Pro entrarem até completar as 16 equipes possíveis ou serão apenas os 3 promovidos da Recruta?
Boa noite. Minha liga Fórmula Speed irá para a terceira temporada, porém só agora haverá a categoria Pro. Minha dúvida é se poderei abrir vaga para outros Pro entrarem até completar as 16 equipes possíveis ou serão apenas os 3 promovidos da Recruta?
Voce pode convidar ou eles entram ao encontrarem ela na lista de ligas. Voce escolhe. Mas se houver apenas os 3 é bem capaz de nao ter promoção nem rebaixamento
Alguem me dá dica de acerto pro carro, numa corrida no GP da Grâ Bretanha, pra chuva ?
Cara isso depende do seu nivel, de como usa os pontos de designer do carro. Tem que ir testando. A unica coisa que posso dizer que é meio padrao sao os pneus. O recomentavel é de 3.0mm pra cima usar os Azuis (chuva) abaixo disso os verdes (intermediarios) e mesmo assim, pode variar... talvez com 2.5mm seu carro se saia melhor com o azul.. tudooo é visto nas voltas de teste
Alguém sabe me informar qual tipo de pneu é melhor para uma determinada corrida?
No treino veja quando % gasta do pneu em uma volta, então vc testa em umas 3 voltas diferentes os pneus.
É importante lembrar que: quando vc usar um pneu rápido, como SS ou S, ele esquenta tbm rápido, e vc perde rendimento, então baixe o nível de agressividade do seu piloto quando o pneu estiver quente.
Galera eu consigo ajustar o carro no qually? ou o acerto do carro pra corrida é o que faz o qually? pois nao consigo acompanhar e gostaria de saber se consigo jogar o combustivel la em baixo colocar o pneu SS para obter um melhor tempo...?
Olá boa tarde. estou com uma dúvida.sobre pneus. Na minha liga q esta na segunda temporada, o pessoal só corre de pneu S ou Ss, as corridas são a noite, então o clima e temperatura influenciam tanto quanto se fosse de dia? Exemplo a próxima corrida e do Bahrein e a temperatura e alta, previsão de 36 a 42 graus, Sol e sem nuvens. Posso arriscar um pneu Hard? Até hj só corri no máximo de M. Agradeço. Vlw.