Lenilton
Como fazer uma boa tática?
Ficar o máximo de tempo com os pneus mais macios possível.
Para isso, pegue as "porcentagens de uso dos pneus por volta" nos Treinos Livres e veja quantas voltas naquele circuito você poderá dar com aquele determinado tipo de pneus sem atingir 100%.
Outra coisa que influencia bastante é o "estilo de pilotagem padrão" de cada piloto que você escolherá ao montar a estratégia.
Se for agressivo, aquecerá mais os pneus, andará mais rápido (em teoria), mas gastará mais rápido os pneus, a porcentagem por volta aumentará.
Se for conservador, o contrário presevará pneus.
O mesmo serve para combustível.
Os TL sempre são com estilo neutro de pilotagem.
A diferença de gasto com estilos diferentes eu ainda estou pegando na prática, na unha, batendo cabeça.
Levando em consideração que você perde tempo entrando nos boxes, parado lá e saindo de lá, você deve achar um equilíbrio entre os números de voltas que você fará com os pneus mais macios, se compensa parar mais ou menos vezes.
Lembrando ainda que, se seu piloto não é tão bom e você opta por estilo agressivo, ele poderá errar mais vezes e ter voltas não tão rápidas.
Boa sorte e boa tática! ;)